meu filho com 2 dias dormindo gostoso |
Pois bem, temos remedios, como o Sonin (como todo medicamento, só de se o pediatra do bebe liberar, pelo amor de Deus), temos chas como de camomila e erva doce que dizem acalmar o bebe e ajudar no sono... outras tem truques de movimentar menos o possivel o bebe durante a noite, dando banho um pouco antes da ultima mamada....enfim... são infinidades de dicas existentes.... mas infelizmente as coisas não dão certo para todos os bebes... Alguns são mais dorminhocos, outros mais agitados... Tudo vai depender do bebe.
Tem um blog de uma amiga que conheci no site do Mamanandco que acho muito legal... Eles tiveram gemeos e contam suas experiencias e o que eles fazem para ajudar a acalmar as princesas... é o blog 90 noites sem dormir, super recomendo para uma lida com conteúdos inteligentíssimos.
http://90noites.wordpress.com/
Eu ja não dormia uma noite inteira desde o final da gestação. A barriga pesava muito, movimentações na cama era dificil e dormir a "noite toda" em apenas uma posição é muito dolorido para o corpo, resultado, acordava com tanta dor no corpo que parecia que um caminhão tinha passado sobre mim e varias vees na noite... Nesse caso, a unica alternativa para amenizar é apenas ganhar uma massagem relaxante do marido... (gravidinhas, exijam do marido massagem, é muito cansativo o final da gestação).
No pos parto, as enfermeiras me diziam... aproveita dormir o maximo agora... daqui a pouco seu bebe estará nos seus braços e dormir vai ser dificil por um bom tempo. Mas eu estava tao boba com o que estava acontecendo que nao conseguia dormir, só queria ver meu filho e brincar de tentar movimentar minhas pernas rsrsrs...
Pois bem, tive muita sorte porque meu filho puxou mais para o jeito dorminhoco, ele é super calmo, entao no começo, a mamãe desesperada aqui, com medo de ele estar com fome, acordava-o de 3 em 3 horas ou até menos, Fora as acordadas que eu dava nos intervalos para ir no quartinho dele apenas para ficar olhando. Na verdade, acordar para ficar olhando nao tem como deixar de fazer, é tanta emoção um filho tão desejado estar ali, na sua frente, cheio de saude.
Mesmo assim vou contar o que faço para ele dormir melhor a noite.
Desde o hospital impomos rotina de amamentar de 3 em 3 horas, quando ele pedia antes, enrolavamos dando o dedo dobrado para ele chupar ou até mesmo a chupeta... era possível enrolar por um tempinho, mas ele foi logo pegando o ritmo e mamando o suficiente para aguentar as 3 horas.
Quando chegamos em casa, assim como no hospital, eu e o marido davamos banho de dia, e percebiamos que logo apos o banho ele dormia super bem e que a noite nao era daquele jeito, entao, resolvemos mudar o horario de banho para entre 08:00 e 09:00 horas da noite, assim ele relaxava, mamava e dormia bem...
nessa ultima mamada, tento mante-lo acordado o maximo possível para que ele mame o maximo possível, além de ficar bastante tempo ( (30-40 minutos) com ele no colo para arroto, para garantir que nada fique e atrapalhe o soninho dele depois.
Ele dorme a noite inteira com musica de ninar bem baixinha.
Percebi que quando eu tomo cha de camomila e erva-doce (tomo de manha e a noite) ele dorme mais tranquilo também, fiz o teste por uma semana e sem o cha, depois da primeira dormida da noite (das 10:30 da noite ate as 4:30-5:30 da manha) ele não dormia mais, eu amamentava e tava ele todo acordado, resultado depois das 04:30-05:30 da manha eu não dormia mais... depois que voltei a tomar o cha ele voltou a ficar dorminhoco.
E eu não acordo mais ele (o medo de ele estar com fome passou, rsrs), espero ele acordar sozinho, pois ja entendi que quando ele estiver com fome ele vai acordar por conta, além de que quando eu acordava ele, ele ficava mais "chatinho" para dormir novamente.
Para não trocar a noite pelo dia, de dia nao deixo ele no berço, deixo no bebe conforto na sala com a claridade e tv perto... a noite, depois da mamada pós banho, ele vai para o berço, ai sim, prezo silencio. Lembro que nos primeiros dias em casa, os amigos vinham conhecer meu bebe, e ficavam cuidando para nao falar alto... eu e o marido, pedimos para conversarem normal, para que ele perceba que a movimentação acontece de dia (horario para ficar acordado) e que a noite é o horario de descanso.
resultado disso com, é claro, o jeito dele dorminhoco de ser, tem noites que consigo dele 7 horas de sono.
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário