domingo, 22 de novembro de 2020

Método Noug para saber quando vai engravidar

Quando treinava para ter meu primeiro filho la pelo ano de 2012... surgiram com uma brincadeira que dizia adivinhar quando teríamos filho e o sexo dele... claro, que na curiosidade de saber, pedi que fizessem comigo e não é que a brincadeira deu certo nos nascimentos dos meus meninos, e só errou o sexo???


A idéia é através do ano de nascimento do marido e da esposa fazer um calculo que gere no final um número correspondente ou não a interpretação de gravidez e nascimento.existe uma planilha em Excel que ja faz esse calculo, no link abaixo é possível baixa-la:

https://www.mediafire.com/file/ijl40xxlc9xil4p/noug_tableau_excel.xls/file

basta na aba noug esposa você colocar a data de nascimento da esposa



e na aba noug marido colocar a data de nascimento do marido... 



você altera a data na linha 7 para o inicio de suas tentativas de ambas as abas.



e agora, basta confrontar os resultados entre ambos.

os resultados dos cálculos estão na linha J... quando aparecer o quadrado rosa é que a resposta do calculo é algo relacionado a gravidez, sendo:

18 ou 16 é anuncio de gravidez para um homem

2 ou 3 é anuncio de gravidez para uma mulher

19 é a chegada de um menino

Você vai até o mês do seu aniversário quando identificar o item rosa na coluna J e veja as datas em que há possibilidade de anuncio de gravidez ou nascimento.


Quando fizeram para mim, fizeram calculando na mão, na tabela, confesso que não da muito certo esssas resposta para homem ou mulher.. mas aparece um rosa para mim no começo do ano de 2013 (ano que meu primeiro filho nasceu) e do meio do ano para frente de 2015 (ano que meu segundo filho nasceu).

Quando fizeram o calculo manual para mim, disseram que no primeiro semestre de 2013 nasceria uma menina e no segundo semestre de 2015 nasceria uma menina... vieram 2 meninos.. mas algo deu certo.. kkkk


para calcular é somado todos os números do nascimento exemplo:

19/04/1984 = 1 + 9 + 0 + 4 + 1+ 9 + 8 + 4 =  36

você precisa dizer sua idade também no ano que vai tentar. exemplo 2011 - 1984 = 27 anos em 2011. e acrescente + 1 = 28

(confesso que não sei pq somar mais 1, pois altera a idade da pessoa na planilha, acho que isso pode estar errado)


Dae soma-se o resultado da soma do nascimento, nesse caso 36 soma 3 + 6 = 9

A soma tem que ser menor que 12.


Da idade também soma-se os dígitos, nesse caso 28 - soma 2 + 8 = 10 depois 1 + 0 = 1

A soma precisa ser menor que 9, precisar ter apenas um digito.


Agora você vai fazendo a conta dividindo em ciclos, nesse caso trimestral:

2011

Ciclo 1 : resultado da soma do nascimento + resultado da soma da idade = 9 + 1 = 10

ciclo 2: resultado da soma do nascimento + resultado da soma anterior = 9 + 10 = 19

ciclo 3: resultado da soma do nascimento + resultado da soma anterior: 9 + 19 = 28 - nesse caso como foi maior de 22, preciso subtrair 22 do resultado = 28 - 22 = 6

ciclo 4: resultado da suma do nascimento + resultado da soma anterior: 9 + 6 = 15


Para o ano seguinte preciso aumentar 1 na soma do aniversário... como havia dado 1 no resultado final, agora vamos adicionar 1 ficando 1 + 1 = 2. e refazer os ciclos.

cada ano, devemos adicionar 1 na soma do aniversário.


Essa é a forma como esta na tabela o calculo, creio que por isso tenha dado diferente da conta manual, pois o ano pode ser diferente de acordo com o mes de nascimento... logo, na planilha isto nao está sendo contado, no caso ali do aniversário, no primeiro trimestre seria 26 anos em 2011 e não sei ainda da necessidade de acrescentar o 1.


bom é isso sobre o método noug... espero que de para se divertir e se distrair.. lembrando que é apenas uma brincadeira e contei aqui minha experiência com ela.












6 comentários:

  1. Por favor, retire essa postagem pois ela pertence ao meu blog sonhadamaternidade.com.br. É uma experiência pessoal que deveria permanecer apenas em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.... Então, essa postagem é uma experiencia minha, até usei minha data de nascimento 19-04-1984, relatei o que houve comigo tanto no calculo manual feito pela Holla no forum do mamanandco em 2012 chamado Calculo noug para saber se vai ter(meninoOUmenina) que posso comprovar aqui nesse link - Sou a lecissa no Mamanandco. https://www.mamaeandco.com/topico/encerradocalculo-noug-para-saber-se-vai-termeninooumenina/ ) quanto como é calculado pela planilha que ja circulava no forum do mamanandco nessa mesma época.... Uma pena você imaginar que apenas você passou pelo calculo do Noug, pois no mamanandco na época, como tentante, essa planilha nos ajudava muito a se distrair... e resolvi falar dela depois de tanto tempo pois havia encontrado ela quietinha no pc...

      Excluir
    2. Meu pedido esta na pag 17, e a resposta da Holla na pag 18.... a data ela acertou... só errou que era menina... e foi 2 meninos ;)

      Excluir
  2. As imagens são minhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor... abra as imagens para ver melhor... essas imagens são print da minha tabela noug.... do qual está minha data de nascimento como ja disse 19/04/1984.... gente... essa tabela a gente "brincava" muito em 2012.... Muito feio não ler direito a postagem, não ver direito as imagens...

      Excluir
  3. Todas minhas pesquisas dos quais não são minhas experiências pessoais sempre foram colocadas fontes no final na postagem.... porque acho muito justo dar crédito ao conhecimento de alguem que ja estudou muito aquilo.

    ResponderExcluir