quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os pensamentos e o tentar engravidar

As vezes quando tentantes, ficamos cansadas de ouvir, vai, pensamento positivo, você vai conseguir.. e esse dia nunca chega...
Mas saiba que essa historia de pensamento positivo ajuda muito sim!!!




Ano passado, durante a gravidez, participei de uma palestra na igreja sobre vida intrauterina. E aprendi algumas coisas que gostaria de repassar....

A mente humana é formada pelo consciente e o subconsciente. No consciente nós fazemos nossas escolhas, raciocinamos, pensamos, Ja o subconsciente é toda ação que temos ja programada por nossas mentes como respirar, ouvir, ou seja, é ela que move todo o ser humano e funciona como um arquivo que grava tudo o que aprendemos desde o utero materno.

A parapsicologa durante a palestra, contou que muitos casos de infertilidade pode ser apenas mental, isso mesmo, apenas coisa de nossa cabeça.
Ela disse que isso pode acontecer com pessoas no qual as mães tiveram dificuldades na gravidez, e que desde o utero, devido ao sofrimento que essa dificuldade causou na mãe, a criança também registrou em seu subconsciente que a gravidez é perigosa, que é algo ruim, que é melhor nunca engravidar.... Mesmo quando crescendo e sentir maior vontade de ser mãe ou pai, se esse medo que ela tem la no fundo não for tratado, o organismo dela não vai colaborar para uma possível gravidez.

Parece que a criança se sente culpada por tudo o que acontece com a mãe durante a gestação, neh?! infelizmente ela se sente, se a mãe não conversar com ela e explicar que não é por causa dela que a mãe esta sentindo dor ou que a mãe quase morreu (problemas de quase morte durante a gestação ou durante o parto podem gerar muito mais problema psicologico na criança além da dificuldade de engravidar) ela vai se sentir culpada e achar que aquele estado é ruim.

Outra coisa que pode gerar esse tipo de gravação no sub consciente e que pode causar infertilidade tanto masculina quanto feminina, é ou a mãe da criança gravida, ouvir de alguém a frase: - você é louca ter filho, só da trabalho. ou qualquer outra frase que demonstre que a gravidez é ruim e a mãe não trabalhar isso na hora, lembre-se que  o bebe depois de umas 20 semanas ja começa a ouvir as coisas que acontecem dentro da barriga da mamãe e as coisas que acontecem fora da barriga da mamãe, ou o proprio homem ou mulher ouvir durante sua vida que ter filhos é ruim, seu subconsciente vai ficar gravando isso e a pessoa vai passar a ter medo.

O mesmo pode acontecer com casais que só tem filhos homens ou só mulheres. Em algum ponto da vida de um dos dois, ou dos dois, alguem colocou em seu subconsciente que mulheres só sofrem, fazendo com que sua mente fique com medo de ter filha mulher porque vai sofrer nesse mundo, ou colocaram a ideia de que nenhum homem presta, criando na mente o medo de colocar alguem que não presta no mundo.

Por isso, devemos ter muito cuidado com o que falamos e pensamos.

 Receita para reprogramar o subconsciente e vencer tudo isso:
- Repetir muitas vezes do dia seu novo pensamento: como por exemplo: eu posso engravidar, eu quero ser mamae, homens e mulheres pretam e terao vidas maravilhosas....
- Imaginar coisas boas, se imaginar conseguindo conquistando, se permitir sentir o gosto da vitoria...
- Compreender e ver o lado bom das coisas, é importante saber a verdade de tudo... nao deixar de perguntar para os pais como foi quando souberam que estavam gravidos de vcs.... pois a verdade liberta.... e se perdoar e perdoar seus pais por isso.... vendo sempre o lado bom das coisas, hoje nasci, sou motivo de orgulho... eu mereço ser uma pessoa boa.

Ela também ensinou o metodo da hipnoterapia... é interessante usar a primeira hora do sono para reprogramar o subconsciente, colocando neles só coisas positivas... como por exemplo: gravar uma fita com frases repetidas... e ficar ouvindo dormindo, com mensagens boas, como sou saudavel, sou linda, eu me amo, me aceito, vou engravidar logo.... enfim.... sua vida vai mudar....

9 comentários:

  1. Hoje um amigo contou que viveu uma experiencia bastante semelhante com o segundo filho dele... A esposa dele nao queria mais filho e acabou engravidando... resultado, gravidez indesejada..quando a criança nasceu chorava muito... um dia ele disse para a mulher dele pedir desculpas para o filho dela pelo que houve, e ele disse que como um milagre, a criança passou a se tornar mais calma... viu, muito importante esses cuidados na gestação.

    ResponderExcluir
  2. Minha M estar atrasada 3 dias , tive um pouco de dificuldade para tocar o colo mais estar mole e tipo se tivesse uma covinha sera a M vindo , botei o cotonete mais saiu cremesinho branco , Por favor responda Obgd Bjoos *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cremesinho branco é bom sinal.. normalmente é secretado quando a progesterona esta em alta.... o problema do seu relato é a covinha, pois isso indica colo aberto ou seja... nada bom para uma gravidez...
      flor, eu faria um teste de gravidez... torcendo para que de positivao... boa sorte!!!

      Excluir
  3. Olá Letícia, Bom dia! Por favor me tire uma duvida, minha mostra atrasada a 2 dias, sinto apenas enjoo, meu colo está alto, quase não consigo tocar, macio e fechado, posso estar gravida, obrigada!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor... grandes chances sim... bora fazer um teste :D... torcendo muito <3

      Excluir
    2. Olá! Gostaria de saber oq é quando o colo do útero fica baixo e duro como se tivesse tocando na ponta de um nariz?
      Minha menstruação está atrasada 3 dias e é disegulada
      Sinto uma leve dores nas costa bem em baixo
      O que deve ser?

      Excluir
  4. Olá, dia 23/10 saiu uma borra de café e no dia 24 até o dia 26 menstruei "normalmente" porém desceu pouco menos como de costume e meu ciclo era de 28 passou a ser desregulada e no dia 27 parou de descer só durou 3 dias a menstruação nunca tinha acontecido, antes da menstruação vir eu estava sentindo cólicas, dor de cabeça e depois no dia 27 comecei a enjoar e dia 3/11 comecei a vomitar. Fiz o teste de farmácia e o beta e deu negativo porém fiz no dia 27 quando tinha acabado e saia do um restinho de sangue. Minha barriga está inchada e dura, e até hoje não desceu a menstruação fiz a trans e a médica mandou esperar e repetir novamente pois pode estar cedo e não apareceu. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  5. Minha menstruaçao esta atrasada 10 dias, fiz o teste hj e apareceu duas tirinhas 1 mais escura e a outra um rosa bem clarinho, estou muito na duvida. Pq tenho medo do negativo ja que estou tentando e quero muito

    ResponderExcluir
  6. Minha menstruação está atrasada a 15 dias fiz um teste de farmácia com 7 deu negativo tenho 39 anos e tive relação depois do meu período fértil o colo do meu útero tá alto quase não consigo tocar me ajudem por favor

    ResponderExcluir