sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ejaculação retrógrada - infertilidade masculina

Ejaculação retrógrada é quando o sêmem ao invés de sair pela uretra, faz seu trajeto para a bexiga, nela, o homem quando tem orgasmo não ejacula como é esperado, tendo ausência ou redução de espermatozoides.







A ejaculação retrógrada pode acontecer devido a uma cirurgia na próstata, problema de diabetes, depressão, lesões locais como uretra ou quadril, doenças neurológicas ou traumatismos na coluna.
Alguns medicamentos podem também causar esse tipo de problema, como antidepressivos ou pressão arterial.
Esse tipo de ejaculação não causa dor, e não aparecem sintomas, podendo ser descoberto com o exame de espermograma tendo com indicativo a redução de esperma ou ausência e um exame de urina realizado após a ejaculação.
Ele causa infertilidade masculina devido a baixa quantidade de esperma para fecundação dos ovulos, reduzindo as chances de sucesso na tentativa.
Seu tratamento pode ser feito com medicamentos como efedrina ou fenilpropanolamina, porém nem sempre o resultado é satisfatório, podendo muitas vezes ser necessária, para conseguir engravidar, inseminação artificial ou assistida (conhecida como IA), onde o médico faz a inserção direta do espermatozoide dentro do útero (reduzindo o percurso e a mortalidade dos mesmos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário