domingo, 10 de junho de 2018

Estou tentando engravidar ha mais de um ano e não consigo, o que fazer?

Esse é um tema um pouco delicado, pois quando as tentantes estão nesse tempo, costumam estar desesperançosas e com medo de descobrir algum problema de infertilidade, em grupo que participo, esse tema ja virou discussão quando sugerido procurar outro médico, novas especialidades e tudo mais para investigar principalmente quando a causa é infertilidade sem causa, afinal, temos medo de estar com qualquer "doença", é natural, e o medo maior ainda de quando essa doença possa impedir a gente de ter nosso tão sonhado filho.


Quando queremos engravidar e estamos na luta de nosso tão sonhado filho, ficamos muito mais sensíveis, parece que o sonho esta tão longe, e ao mesmo tempo tão perto, ficamos ansiosas, ficamos com medo, mas calma, uma coisa que colocava muito na minha cabeça e digo para as meninas que encontro com esse problema é: - Não sei a data de quando vou engravidar, mas cada dia que passa estou mais perto desse dia...
E por mais que o medo de descobrir qualquer problema com a gente esteja rondando nossos pensamentos, não devemos desistir de descobrir o que nos faz dificultar tanto chegar nesse tão sonhado dia, afinal, quando é descoberto, podemos tratar.
Quando se tem um ano de tentante, o mais aconselhado é no mínimo pedir ao marido ir num médico urologista e pedir um espermograma, recomendo o completo, pois atualmente as chances de o homem ter problema nos espermas são as maiores dificuldades da tentativas e podem ter uma solução mais fácil como uma suplementação vitamínica apenas. Calma homens, problemas em esperma não é indício de menos masculinidade, nem tampouco que tem problema sexual, acontece que dependendo de sua alimentação, dependendo do tipo de cueca e até mesmo do ajuste da calça os espermas podem sofrer deformidade ou ficar mais fracos.
Mulheres também podem ter problemas de óvulos "fracos" por causa de sua alimentação, então, é muito importante estarmos com todas com as vitaminas do corpo ok. Nossos hormonios também nos mostra muito como esta o funcionando do nosso corpo, e um desviozinho pode ser o suficiente para dificultar a gravidez, por isso para as mulheres é muito importante procurar um endocrinologista, contar que esta tentando engravidar ha um tempo e sua historia, e ele te indicara os exames iniciais para a investigação.
Um bom ginocologista também  poderá solicitar uma ultrassom seriada para acompanhar seu ciclo, para ver como seu endometrio esta indo no decorrer do ciclo.
Caso tudo esteja ok, mesmo que o endocrino peça o exame de CA125, que pode detectar endometriose, e este esteja ok, é importante fazer uma ressonancia com contraste, peça, exija, conheço muitas meninas que tiveram esse marcador ok, mas estavam com varios focos de endometriose escondidos.
Outro ponto bastante interessante a ser investigado é procurar um hematologista ou angiologista para detectar possiveis problemas com trombofilia e aqui são muitos os exames para ser investigado, faça aos poucos conforme orientação do médico, ele te dará uma luz.
E tenha fé sempre, não tenha medo de buscar sobre você, seu corpo, lembre-se, quanto mais você se conhecer, mais entenderá o que deve fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário