quarta-feira, 11 de abril de 2018

mamãe com tornozelo quebrado - 3 semanas e fisioterapia

Hoje fazem 3 semanas desde minha fratura, metade do tempo de repouso se passaram. As fisioterapias se iniciaram e junto com a fisio as dores....

Semana passada tirei os pontos, e me livrei da imobilização, com encaminhamento para a fisio para ajudar no desinchaço e mobilidade, sexta-feira foi minha primeira consulta de fisio, mas foi apenas uma avaliação de quantas fisio precisaria na semana, e como poderia ser trabalhado dentro ainda das minhas limitações (3 semanas meus ossos ainda não estão colados e com isso não posso colocar peso no pé, muito menos pisar no chão).
Ontem dia 10/04 minha primeira fisio se iniciou, na avaliação queriam marcar fisio para mim 3 vezes na semana, segunda, quarta e sexta, só que, como dependo dos outros para me levar, meu marido precisaria sair no horario do almoço, nem sempre minha mãe esta disponível a tarde, pois ela também tem as coisas dela para resolver, temos nossos filhos que precisam de cuidados, serem levados na escola.... 3 vezes por semana seria mais difícil conciliar a correria que aconteceria...pedimos por 2vezes e eu me esforçaria muito em casa para que a evolução aconteça, ficando marcado para as terças e quintas.
A fisioterapia é primordial para a recuperação, segundo a fisioterapeuta que esta me atendendo, ja na cirurgia perdemos bastante massa muscular, mais o tempo parado, perdemos muito a força. Ja é bem notório essa perda em minha perna, minha panturrilha e coxa ja afinaram bastante, e quando levanto tudo cai para trás, é preciso recuperar o máximo possível dessa massa muscular, até porque quando o médico me liberar para colocar o pé no chão, quanto menos massa, quanto mais travado os tendões, nervos, maior será a dor quando o pe poder receber a carga do meu corpo. Quer sofrer menos, quer se recuperar mais rapido, não pulem a etapa de fisioterapia, por favor.
A fisioterapia em si não doeu, tudo é realizado dentro do seu esforço máximo com descanso para a região, porém depois de um tempo, sabe aquela  fadiga muscular que temos depois de um dia pesado de academia??? pois então, é assim que me senti e ainda me sinto no dia de hoje. minha panturrilha e tornozelo estão bastante doloridos, e o inchaço deu uma diminuída hoje, foi feito ultrassom antes dos exercícios na região da fratura para diminuir o inchaço.
Fico bastante feliz por estar sentindo essa dor, não porque gosto de dor hehe, não gosto não, ontem até perguntava para Deus porque tinha que sentir tanta dor para quebrar, para colocar no lugar, e para me recuperar.... Mas porque se estou sentindo essa dor, é porque o exercício ta resultando em melhoria, e não é uma dor nada parecida com a da fratura, é igual de academia.
Bora trabalhar essas pernas, criar uma musculatura suficiente para me aguentar quando o pé poder fazer seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário