terça-feira, 3 de julho de 2018

Ovodoação - ser doadora pode ser uma maneira mais barata de fazer Fertilização in Vitro (FIV)

Existem muitos hospitais especializados em FIV (fertilização in vitro) que trabalham com esse modelo de ovodoação, no qual, você como doadora, doa parte dos óvulos obtidos durante a indução para outra mulher que não ovula mais. vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto.


O programa de ovodoação é um programa anonimo, onde as ovodoadoras são selecionadas de acordo com as características e tipo sanguíneo da receptora. Para isso uma serie de testes são realizadas, até para verificar possíveis doenças, e com suas características e tipo sanguíneo ficam no sistema, se tudo estiver correto, assim que aparecer receptora as clinicas entram em conta e a FIV se inicia.

Metade dos óvulos adquiridos com a indução vão para a receptora e a outra metade fica com a ovodoadora, as doação são gratuitas, ou seja, você não recebe por ter doado o ovulo, mas a receptora sera quem pagara parte ou custo total da FIV da ovodoadora, isso dependerá de clinica para clinica.

Normalmente as ovodoadoras selecionada possuem menos de 30 anos, devido a "jovialidade" de seus ovulos, e isso é primordial para o sucesso da FIV.

Para as ovodoadoras existem mais efeitos colaterais do que para a receptora, pois a receptora passará apenas pela transferência, ja a ovodoadora terá que fazer indução para conseguir estimular o máximo de ovulos possíveis, com isso muitos medicamentos são utilizados (estes normalmente são bancados pela propria ovodoadora) e com isso podem sentir bastante inchaço e demais sintomas de uma indução.

A ovodoação além de te ajudar a ter seu tao sonhado filho, poderá ajudar outra mulher, é uma ação conjunta, uma união de 2 mulheres realizando o sonho de ter filho. Infelizmente, tem os riscos de uma FIV não dar certo, quero ver se logo faço um topico sobre isso, pois são muito os fatores importantes para que uma gravidez seja bem sucedida, mas é uma tentativa com maiores chances do que a espera natural.

Muitas mulheres ainda possuem um certo preconceito sobre doar seus óvolos, pois ja enxergam um filho desde esse momento, mas pensem, não é um ovulo fertilizado que esta se doando, é apenas o óvulo, a fertilização ocorrerá com o esperma escolhido da receptora. O óvulo nada mais é que uma célula, uma caixinha contendo material genético que pode ser modificado com o meio, então não é um filho sendo doado, é apenas uma celula sua que fará a alegria de realização de outra mulher... não podemos esquecer que todo mes durante as menstruações uma célula sai por nós e nem percebemos.

Se o assunto te interessou, pesquisem mais, e procurem as clinicas de sua cidade ou próximas que realizam esse tipo de abordagem.

fonte:
http://www.clinicanascer.com.br/ovodoacao-o-que-e-e-por-que-provoca-tantas-duvidas/

http://www.huntington.com.br/tratamentos/ovodoacao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário