quinta-feira, 10 de maio de 2018

mamãe com tornozelo quebrado - primeiro dia de fisio com o pé no chão

Ola queridos... hoje passando rapidinho novamente para contar como foi minha fisio e minhas primeiras pisadas <3




Bom, hoje dia de fisio com pé liberado para o chão... ebbbaaa... o tão sonhado dia :D.
Ontem mesmo decidi andar com muleta mesmo e treinando o pé, no começo foi difícil, não lembrava como colocar andar, me atrapalhei com as muletas rsrs, até que consegui... doeu a primeira pisada, doeu, mas nada do que imaginava que seria, pelo que lia e me diziam doia muito, sentia como se fosse agulhada e graças a Deus nao senti nada disso... acredito que ter feito fisioterapia muito antes (8 seções antes de pisar) tenha ajudado muito, fortaleceu o suficiente para aguentar, me deu mais flexibilidade e tudo mais. então ontem decidi so caminhar com as muletas ainda, mas caminhando com o agora, ex pé quebrado, no chão.
Ontem, o médico me auxiliou no que já poderia fazer, que seria andar de uma muleta, a contraria ao pé quebrado, ou seja, quebrei o tornozelo esquerdo, usaria a muleta no lado direito, pois é onde preciso de apoio, e me indicou como deveria fazer as passadas, hoje fui tentar e conseguia :D. Mesmo assim, fui na fisio (ainda de carona) com as 2 muletas. La a Fisio ja me fez só andar com uma muleta hehe, fiz todos os exercícios que ja havia fazendo, só aumentando o peso de 500gr para 2kg, e fiz a rampa,.... que medo tinha da rampa... doeu, mas agora sei que vou conseguir mais angulo no meu pé.

Agradeço imensamente a Deus pelos anjos que colocou na minha vida que foi o Dr Adenor Israel de Oliveira ortopedista do hospital Santa Cruz de Curitiba por ser sempre tão atencioso e principalmente por aceitar meu caso na cirurgia, por tudo ter corrido tão bem, por ter me deixado imobilizada desde muito antes de pisar e liberar fisioterapia.
e a minha fisioterapeuta sempre paciente, me ajudando no foco, me dando sempre esperança, me forçando ao máximo no que podia, dizendo que ia doer, mas será necessário, para não desistir, por respeitar minhas limitações enquanto nao podia andar a Dra Camila Cordeiro Prachthauser fisioterapeuta da Paraná Clinicas.

Você que esta passando por isso, força, coloca metas (eu colocava meta de conseguir angulos, ou conseguir fazer tal exercicio, hoje minha meta é em uma semana abandonar as muletas), não deixem de fazer fisioterapia pois é muito importante, e vamos que vamos... logo tudo melhorará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário