As trompas são muito sensiveis a corpos estranhos e bacterias, como elas não são inteiramente fechadas, inflamações de outros locais podem chegar nela, deixando-as lesadas e impossibilitando-a de exercer sua função. DIU, laparoscopia, biopsia do endometrio, curetagem, parto, aborto e DST também podem gerar inflamação nas trompas.
O não tratamento dela pode levar ao bloqueio das trompas causando infertilidade. E essa doença pode causar uma gravidez ectopica (gravidez fora do utero).
De um modo geral os sintomas são:
- Dor no baixo ventre, exagerada à palpação.
- Náuseas e vômitos.
- Corrimento vaginal abundante de odor característico.
- Dor ao urinar.
- Dor lombar.
- Febre.
- Alterações menstruais.
O início do diagnóstico da salpingite é eminentemente clínico, baseado principalmente na história clínica e no exame ginecológico, mas, além disso, para refinar o diagnóstico, o médico poderá pedir alguns exames complementares como: sangue, urina, exame de cultura do exsudato vaginal, salpingografia ou laparoscopia diagnóstica. fonte: http://www.abc.med.br/p/saude-da-mulher/351809
Seu tratamento é com antibiotico, antiflamatorio e repouso, sendo que se houver obstrução de trompas, o medico verificará se é possivel desobstruir, fazendo o procedimento cirurgico para isso.
Em caso de uso de DIU, o medico solicitará retirada do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário