Gente, uma coisa me deixa perplexa em alguns comentários ou frases de maternidade que leio, são frases que menosprezam certos tipos de mãe.... exemplo, frases que menosprezam mães pelo parto escolhido, frases que menosprezam mães por optar ou até mesmo poder ou não amamentar...
Uma coisa que aprendi a colocar na cabeça é o seguinte, se você ama seu filho, faz tudo por amor a ele, cuida dele, você será sim a melhor mãe do mundo para seu filho, mas isso não te faz a melhor mãe do mundo entre todas as mães.
Cada estrutura familiar vive de uma maneira diferente, algumas famílias não comem carne, outras não deixam as crianças brincar com lama e terra, outras gostam de criar filhos mais independentes e por ai vai... Nenhuma núcleo familiar é igual ao outro... e em consequência nenhuma família criará seu filho da mesma maneira, alguns pais não permitem tecnologia para seus filhos até certa idade, outras permitem... De tudo o que eu acho, uma opinião minha e apenas minha, é que, tudo em exagero, todo extremo, nunca é benéfico.
Desde muito novos permito meus filhos jogarem, claro, apenas jogos educativos como Bime Boo cores e formas, no qual ensina cores, encaixes de formas de maneira divertida, e sempre estive com eles para comemorar os acertos e ajuda-los quando não entendiam a proposta do que o jogo queria. e uma coisa é importante... Nunca deixei o dia inteiro também, kkk até porque para você ficar junto brincando você precisaria de muito tempo disponível kkk
Deixei assistirem desenhos como galinha pintadinha,... enquanto fazia almoço, ia no banheiro... e ficava encantada cada vez que os via tentando dançar e cantar.
e sim, deixo verem youtube...
Ah, se na minha época de criança eu pudesse escolher assistir apenas desenhos que me interessassem.... tinha que assistir as novelas cheia de beijo e sexo, jornais cheio de noticias ou que nao entendia, ou com noticias sangrentas... e por ai vai.
Digo sobre o youtube porque essa semana li a seguinte frase, criança não tem que assistir outras crianças brincarem, crianças precisam brincar...
ok... criança precisa brincar, mas ja parou para pensar o quanto aquele vídeo estimula ela a inventar brincadeiras semelhantes, a pensar e criar brincadeiras, iniciando por imitar a brincadeira desses que elas assistem??
Vejo pelo que acontece aqui em casa. os meninos as vezes assistem jogos, pegam pelucias, almofadas, os brinquedos deles e imitam, até mesmo o Benjamin que logo fará 3 anos... fora os conteudos de DIY, gente como eles adoram quando criamos algo que eles veem... e a gente faz tudo isso em familia... familia unida criando brincadeira.... e se divertindo com algo que viram no youtube.
Humanos iniciam de copiar, imitamos, e depois afloramos nossa criatividade.
Não, não sou psicologa, sou apenas uma mãe de dois meninos que faz o máximo que pode para ve-los felizes e com sua mente aberta a criatividade e ao mundo... sendo educados e pensar sempre antes de agir, com bom coração.
Eles vendo esses conteúdos do Youtube nunca o fizeram ter todos os brinquedos, querer, claro que querem, mas a gente, com conversa, sempre explicou o que podíamos ou não comprar e quando podíamos... sempre fomos aberto quanto as finanças com eles, pois acreditamos que desde muito pequenos, é necessário entender que dinheiro não cai do céu, que tudo é com muito suor para se conseguir, esse pensamento é semelhante ao livro pai rico pai pobre.
Isso não me torna melhor mãe do que a que proíbe youtube, netflix, e até mesmo tv ou tecnologia para seu filho e não me sinto menos mãe por permitir isso ao meus filhos, sou apenas uma mãe.
Um vídeo de uma psicologa explicando sobre o assunto, do quanto facilita porém em exagero nao é bom
https://www.youtube.com/watch?v=idPiNwSzVHk&feature=youtu.be
Nenhum comentário:
Postar um comentário