domingo, 12 de abril de 2015

Animais e Crianças

Quero dedicar esse post a todos os animais... que infelizmente são abandonados pelas famílias assim que os bebes nascem..
Muito triste isso.... e desnecessário...
Animais fazem tao bem para uma crianças em tantos sentidos.


Minha Miny cuidando da minha barriga - gravidez do Beilian

Minha Liz cuidando da minha barriga - Gravidez do Beilian

os 3 amorecos de minha vida... <3..

Muito antes de engravidar, ja tinha minhas duas pequenas, são irmas de uma família que começou na casa de minha mãe... por isso considero que além deles tenho mais 3 cães... vou contar um pouco a história delas...

Tínhamos o Ozzy e minha mãe resgatou uma pequinês que a dona não queria mais que deu o nome de Lili, mal deu tempo de ver castração para a Lili e ela entrou no cio, o Ozzy não era castrado porque minha mãe tinha medo de que ele ficasse mais gordinho (falta de informação, pois isso não acontece não), quando vimos Lili estava prenha, e vieram 3 princesas.. a Liz, a Miny e a Luna.
A Luna ficou com minha mãe junto com o Ozzy e a Lili e eu fiquei com a Liz e a Miny, não tinha coragem de desfazer a família que sempre estão juntas... Os 5 vivem juntos, brincando.

Quando engravidei, confesso que tinha um pouco de medo de quando o Beilian nascesse pois minhas pequenas são meio brabas... mas fui acostumando elas desde o inicio com a ideia... fazia elas cheirar minha barriga, permitia que deitassem sobre ela para sentir o bebe, brincava de boneca, sim kkk, pegava uma boneca e cuidava como se fosse um bebe para elas se acostumarem com a ideia...

No dia do nascimento enquanto estava no hospital , as fraldas de boca que o Beilian usava minha mãe, que ficou com elas para mim, levava para eles cheirarem e sentirem o cheirinho do novo membro da casa, do futuro companheiro delas...

Quando eles viram o Beilian pela primeira vez, ficaram todos curiosos para saber o que tinha em meus braços, que cheiro era aquele que sentiam?, deixei cheirarem.. cuidando para não pular no Beilian... fiz carinho em cada como se dissesse, eu sempre vou amar vocês e em nada vai mudar isso...

E assim foram os dias, elas foram se acostumando com o novo membro, nada foi mudado em sua rotina, só os passeios ficavam mais difíceis mas meu marido os fazia por mim, O Beilian quando começou a observar melhor as coisas, não desgrudava o olho delas, ria do jeito delas, ja sabia desde aquele momento que uma amizade se iniciava... sempre deixava elas se aproximarem dele, claro, com um certo cuidado, sempre de olho, pois como disse, elas são brabas com estranhos e tinha medo de elas o acharem estranho.

Hoje, meu filho (com 2 anos) por todo contato com cães criou certa imunidade que mal fica doente, e é apaixonado por animais, mesmo que da rua eu deixo ele manter contato devagar, para ele aprender a dar valor no próximo sem ver a situação, e olha, é um menino de ouro, me ajuda em resgate quando é preciso (não gosto de ver animais sofrendo), tem um coração que ja enorme para o tamanho dele...
As vezes chega a ser engraçado porque ele acha que é cachorro e fica latindo, quer colocar comida no chão e pegar com a boca kkkkk.... tenho que ficar em cima, mas não me arrependo de nada, e por experiencia... cães e crianças são a melhor combinação de amor, carinho, companheirismo...


Pesquisas sobre o assunto

Algumas pesquisas da Universidade de Melbourne – Austrália apontaram que as crianças que tiveram algum tipo de animal até a idade de cinco anos, posteriormente se tornaram mais resistentes a algumas doenças. Enquanto isso, aquelas que não tiveram a experiência de ter um animalzinho de estimação, estavam mais propensas a desenvolver alergia e infecções de ordem respiratória. Outro estudo comprova que problemas respiratórios começam a se desenvolver na adolescência. O fato de respirar o pó de casinhas de cachorros e até pelos de gatos, demonstraram que o organismo humano desencadeia uma proteção natural conta o vírus RSV, responsável por diversas infecções e problemas respiratórios.

Conheça alguns benefícios que os animais podem trazer às crianças.


Responsabilidade

Ter um animal requer cuidados e estes cuidados, orientados pelo adulto, estimulam a autonomia e a responsabilidade. Cuidar da limpeza do bichinho e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, medicá-lo quando necessário, também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e a lidar com os mais diversos sentimentos, da frustração à alegria e até a morte. E nesta relação entre a vida e a morte que o animal de estimação tem um papel muito importante, a criança aprende a lidar com a perda, com a dor.


Relacionamento

A partir da convivência com animais, a criança aprende a se relacionar com as outras pessoas, desenvolvendo a sensibilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito.


Desenvolvimento físico

Os animaizinhos também podem ser fortes aliados no desenvolvimento físico das crianças através de brincadeiras e exercícios. Os cães, por exemplo, exigem caminhadas diárias, isso pode incitar a criança a fazer passeios e jogos ao ar livre.


Saúde

Além do afeto, os animais também podem produzir outros benefícios para a saúde. As terapias assistidas por animais são capazes de promover melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas humanas. Os animais são indicados para pessoas com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora (ataxia), atrofias musculares, paralisia cerebral, autistas, portadores de Síndrome de Down, distúrbios comportamentais e outras afecções.

http://www.acolhida.org.br/os-beneficios-dos-animais-de-estimacao-para-as-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário